terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

LIBERTADORES

Todo time sonha em disputar a Libertadores e todo torcedor quer ver seu time um dia ganhar a competição. Vai começar mais uma Libertadores e o Brasil com cinco representantes tem muita chance de trazer o troféu de volta ao país. É realmente uma competição especial, com muita rivalidade sul americana, viagens algumas vezes complicadas, altitude, arbitragem que marca menos faltas, mas vale todo sacrifício. Quem ganha, entra para a história do seu clube.
Para ganhar, tem que se dividir a competição em duas partes. A primeira fase é um mini torneio de seis jogos para cada time e com 10 pontos conquistados é quase sempre sinal de classificação. Passando pro mata-mata, ai tudo pode acontecer, já que são dois jogos onde o importante é não levar gol em casa. O Palmeiras, comandado por Edmilson, é favorito do grupo 1, seguido pelo Sport, cuja torcida esperou tanto tempo por este momento e vai empurrar o time rumo a segunda fase. Mas cuidado com Colo-Colo e LDU que são adversários experientes e jogam muito bem em casa.
São Paulo, no grupo 4, já tem a cara dessa competição; está na sua história. Com a defesa forte, tendo Rogério Ceni liderando uma equipe que passa a impressão de que todos jogam para o time, com um elenco cheio de opções. Este tem tudo para chegar longe.
No grupo 5, o Cruzeiro, que também tem um time muito bom e técnico, com Fábio, Fernandinho, Ramires e outros, vai passar, mas precisa jogar bem fora de casa, já que esta foi a dificuldade desta jovem equipe no ano passado. Este aliás é um grande segredo dos vencedores da Libertadores, que é o de saber se impor na casa do adversário.
Por último, o Grêmio, que ainda não vi jogar, mas que na Libertadores está sempre presente e pronto para os combates.
Boa sorte a todos.
Comente esta opinião através do e-mail flaviodias@fdassessoria.com.br

21 comentários:

  1. Juninho, o Fred realmente vem pro Fluminense? Você que convive diariamnete com ele, poderia dar essa inforamação. Você poderia vi junto com ele também! =] Boa sorte ae com o Lyon no Francês e na UCL.

    ResponderExcluir
  2. Juninho, você é um dos jogadores que eu mais admirei e tive o prazer de ver jogar no Vasco e que eu continuei acompanhando no Lyon e na seleção. Parabéns pela idéis do blog. Tomara que a iniciativa ajude a tirar da mesmice os espaços que temos hoje para discutir e pensar o futebol.
    Saudações vascaínas!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo!

    Muito boa sua iniciativa de escrever sobre suas expectativas e conhecimentos de futebol. Sou vascaíno e vi uma das melhores equipes do Vasco desde a era de Roberto Dinamite jogar com a presença de um "rei" no meio-campo... Era você que desfilava grande técnica e garra e mostrava como um jogador completo deveria jogar... Pena ter perdido seu futebol para o velho continente, mas sempre que vejo jogos do Lyon, independentemente da equipe adversária, sou LYON como sou VASCAÍNO!!!

    Salve o REI de São Januário!!!

    Ass: Wallace Costa - Bangu - RJ

    ResponderExcluir
  4. Excelente idéia a de escrever esse blog com seu comentários pessoais sobre o mundo do futebol na visão de um multicampeão como você.
    Quero antes de tudo dizer muito obrigado por todo esse tempo de refinado futebol, principalmente pelo tempo dedicado ao Clube de Regatas Vasco da Gama, time pelo qual eu torço.
    Nunca me esquecerei do maior jogo que já vi na minha vida - Vasco 4X3 Palmeiras, final da Mercosul- e também da final da Copa João Havelange em 2000.
    Espero que um dia possa vê-lo jogando novamente no time da Cruz de Malta, ainda mais agora que temos uma diretoria nova e que precisa de jogadores como você para passar credibilidade a torcida.
    Obrigado Juninho, o melhor meio de campo que eu vi jogar no meu clube!!!

    ResponderExcluir
  5. Juninho cara sou seu Fãnsão,sou Vascaíno e considero você um dos melhores jogadores que vestiram a camisa do Vasco,nós Vascaínos esperamos a sua volta a São Januário meu amigo,pois é uma como diz a letra da música:
    Vou torcer pro Vasco ser Campeão
    São januário meu Caldeirão
    Vasco a tua glória é tu História
    É relembrar o Expresso da Vitória
    Contra o River Plate Sensacional (Gol de quem??)
    Gol do Juninho no Monumental...
    Parabéns pelo Blog
    espero sua visita no blog também .
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Juninho,

    Ótima iniciativa sua escrever o blog. É sempre bom conhecer a opinião dos ídolos através de suas próprias palavras, e não somente através da imprensa. Acho especial um post seu sobre a libertadores, competição que deve ter mudado sua carreira no futebol, projetando-o mundialmente. Parabéns pela sua carreira e sua postura de sempre.

    De um vascaíno e torcedor seu, onde estiver!

    ResponderExcluir
  7. Juninho,

    excelente iniciativa sua escrever esse blog. É sempre bom conhecer a opinião dos ídolos de forma direta e não somente através da imprensa. Principalmente sobre o tema da Libertadores, que deve ter um significado especial pra você, pelo peso dessa competição na sua carreira, e que o imortalizou em meio a todos os vascaínos. Será sempre um prazer ler o que você tem a dizer sobre o futebol.

    De um vascaíno e torcedor teu onde você estiver! (de fato! Já fui até o Stade Gerland, mas no dia não houve treino ou jogo...)

    ResponderExcluir
  8. Juninho sou São Paulino e sou grande fã do seu futebol.
    Acompanhei sua trajetória principalmente no Lyon e gostaria de saber mais detalhes sobre os jogadores que seu time enfrenta nas competições Européias ...
    Qual o mais "mala" ... o mais dificil de marcar ... o melhor goleiro ... coisas do genero !

    Espero que tenha sucesso com o blog e aguardo por mais postagens !

    Um grande abraço !

    ResponderExcluir
  9. Seja bem-vindo, Juninho.
    Tem como vc colocar RSS no seu blog pra nós leitores podermos ser avisados quando houver atualização?
    Bjos
    Mariana

    ResponderExcluir
  10. Cara, a libertadores é atualamente muito valorizada, mas antigamente(na epoca do Dinamite) não era assim! hoje em dia, com a globalização do futebol ganhou status e importância. E espero que na ausência do nosso vascão ou de Sport(meu segundo time no país, por "sua culpa") ou o Grêmio abs, leandro carvalho

    ResponderExcluir
  11. Vossa Majestade Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior( desculpe a pompa, mas é só assim que o chamo há muito tempo)

    Primeiramente elogiar a sua iniciativa de criar um blog pessoal, no qual voce pode desde já, contar com meus comentários em todas as postagens.

    A libertadores Realmente é muito díficil, mas tudo fica mais fácil quando se tem um pernambucano arretado no time que bate faltas como se fosse com a mão.

    Cara, juninho, até me emociono se ficar lembrando de voce no nosso Vascão. Vira e mexe vejo aquele vídeo da mercosul onde voce bate no peito 3 vezes, e confesso, sem demagogia e vergonha, ás lágrimas me vêm aos olhos.Voce esta eternizado nos nossos corações e certamente meus netos e filhos ouvirão muito sobre voce. Num exercício de futurologia, terei a seguinte conversa com meu neto:

    " é meu filho, na minha época que tinha jogador de Verdade, eu vi Juninho Pernambucano"

    "Juninho vôvo?"

    "sim meu neto, o melhor batedor de faltas do mundo de todos os tempos e um dos melhores jogadores de toda a história do Vasco"

    Bom Reizinho, por enquanto é só isso. Fique com Deus e sorte pra voce, seja lá o que escolha fazer na sua vida profissional e pessoal. Voce merece tudo que ganhou e eu tenho orgulho de ter participado da sua carreira, ainda que voce não pudesse me reconhecer entre as milhares de vozes que embalavam o time nas suas épocas mais vitoriosas. As portas da colina para sempre estarão abertas para voce.

    Grande abraço! Se puder visite meu blog, que trata exclusivamente da nossa maior paixão, o Vascão. www.fundamentalismovascaino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. juninho,parabens pelo blog!!!!voce é um dos poucos jogadores tem capacidade para realiza uma coisa desse tipo expondo suas ideias.....
    abraços de um vascaino que teve o prazer de ir inumeras vezes a SJ e ao maracana pra ver um dos melhores jogadores do mundo jogar....saudades desse tempo,eterno REI de São Januário...
    André - JPA - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  13. parabens pelo blog!!!!!vindo de quem é tenho certeza q será bem feito.eu tive a felicidade de junto com meu pai ir inumeras vezes a SJ e ao maraca ver um dos melhores do mundo....meu pai me falava isso desde 96 um ano depois de vc chegar a colina....espero ainda poder te ver de novo com a camisa do vasco. meu pai q já está lá em cima tbm ia gostar muito.
    Saudações Vascainas
    André - JPA - RIo de Janeiro

    ResponderExcluir
  14. Meu Ídolo Juninho Pernambucano, Parabéns pelo Blog, tenho certeza que contribuirá muito com a mídia esportiva, você com suas opiniões falando o que realmente acontece no futebol Brasileiro e Mundial.
    Sou mais um fanático Vascaíno e graças a você tive muitos momentos de alegria quando você vestia nosso Manto Sagrado, foram tantos títulos, e o auge sendo a conquista da Libertadores reverenciada por todos nós Vascaínos até hoje, você mais do que ninguém sabe a importância que este título tem, e o gol do Título foi seu na minha opinião, aquele gol no Monumental diante do River em mais uma de suas cobranças de faltas perfeitas.
    Eu como toda a Nação Vascaína torcemos e muito pela sua volta, seria a glória ter você de volta vestindo a Camisa mais bonita do Mundo, e eu torço mais do que nunca para que esse patrocínio com a Elétrobras saia realmente, para que tenhamos condições de trazer você de volta, o que seria uma honra ter o mestre e maestro fazendo suas jogadas e comandando o Vascão rumo a novas glórias.
    Falar de você nosso Ídolo eterno daria um livro, um best seller, assim como Roberto Dinamite, Edmundo, Romário, Ademir, Beline e outros também o foram.
    Também criei um Blog para a Nação Vascaína e amanhâ terça-feira publicarei uma matéria sobre você, espero que goste, com alguns golaços seus marcados com a camisa do Lyon.
    Deixo o link para quem quiser conhecer o meu Blog, e desde já me prontifico a divulgar o seu.
    Meu Blog chama-se "Vascão 100% Eternos Vascaínos" o link para acessá-lo é o seguinte : www.vascao100ev.blogspot.com
    Obs : Não é vírus, trata-se de um site seguro.
    Saudações Cruzmaltinas.
    E mais uma vez obrigado.
    Jeferson L. Veiga

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Juninho,pois vc sabe muito de futebol e deve ter muita coisa para acrescentar fora das linhas.
    Sucesso e saúde para família.

    ResponderExcluir
  16. Juninho, Venho aqui só para te agradecer tudo que você fez e vem fazendo para a história do futebol.

    Muitos podem achar que você não é nada no futebol, mas foi vc um dos que revolucionou a posição de volante.

    Desde dos tempos de Vasco vc já ia a frente com qualidade, além de apresentar outra habilidade na parte defensiva!

    Obrigado por tudo amigo
    Obrigado msm!

    Carlos Junior
    Blog o Sentimento não Para
    www.vascaominhapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Juninho, fiz uma homenagem a você e queria que vc desse uma olhada

    http://vascaominhapaixao.blogspot.com/2009/02/juninho-o-eterno-rei.html

    Abração

    Carlos Junior
    Blog o Sentimento não Para
    www.vascaominhapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Juninho, olha isso:

    "O Juninho Pernambucano hoje é uma lenda. Ele saiu do plano da realidade e virou uma grande lenda no imaginário de todos os vascaínos. O Juninho Pernambucano, a gente precisa entender que ele deixou de ser aquela figura que você está vendo ali no campo. Ele passou a ser cantado nas arquibancadas em todos os jogos, a ser saudado permanentemente pela torcida do Vasco, e é hoje uma pessoa tão integrada na vida francesa, na vida do Lyon, porque o Juninho Pernambucano foi um marco na existência do Lyon, uma equipe que nunca tinha ganho o campeonato nacional, e que, de repente, com a chegada do Juninho, ganha sete vezes consecutivas o Campeonato Francês. Isso aí é uma coisa me parece inédita na Europa. Acho que não tem outro exemplo de nada parecido, nenhum feito dessa grandeza. Acho que o Juninho talvez deva ser aquela pessoa que devamos guardar os momentos de alegria que ele proporcionou. É um jogador que inegavelmente encarnou muito o Vasco, o espírito do Vasco ou do Club de Regatas Vasco da Gama. Mas não creio que seja possível a gente conseguir alguma coisa nesse sentido."

    Os dirigentes do Vasco parecem não acreditar na possibilidade de tê-lo conosco mais um pouco, porém, sei que é possível, mas depende de escolhas suas e de trabalho deles!

    Boa sorte hoje contra o Barça!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Juninho, Volta para o nosso Vascão aqui você é o nosso rei!!
    Abraços e saudações cruzmaltinas!!!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Participe e deixe sua opinião..ela é muito importante